Mais de uma década de história

 

Orgulho: sensação ou sentimento de contentamento, de entusiasmo, que o indivíduo tem em relação a si mesmo, tendo em conta suas próprias características, qualidades e/ou ações.

É exatamente o que sentimos por termos completado 10 anos em 2013. Não simplesmente pelo tempo, mas pelos clientes conquistados, pelos projetos executados, pelos sucessos, insucessos e barreiras ultrapassadas. Experiência! É o que temos de sobra para fazer ainda mais e melhor nos próximos anos!

Agradecemos à todos nossos clientes, colaboradores e parceiros que ajudaram a realizar esses 21 anos.

Contem sempre conosco para construir seu projeto digital.

 

Conheça mais sobre a Construtiva

19/11/2014

Saiba quais os perigos do acesso Wi-Fi grátis no Brasil

A cena se torna cada vez mais corriqueira: a pessoa entra em uma loja/bar/café no Brasil e conecta-se a rede sem fio do estabelecimento. Caso seja você o cidadão que acessa o Wi-Fi, saiba que pode ter dores de cabeças sérias. Agora, caso você seja o dono do estabelecimento que oferece conectividade grátis aos seus “clientes”, seus problemas podem ser até maiores.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio) vem alertando o mercado para o fato de que os estabelecimentos precisam tomar algumas medidas ao prover internet grátis aos clientes, pois estão sujeitos a responder juridicamente por infrações praticadas por terceiros em sua rede.

Rony Vainzof, vice-presidente do conselho de TI da entidade e advogado especialista em direito digital, cita que há perigo de responsabilização civil indireta por negligência, caso a empresa que forneça conexão à internet não registrar a identificação do infrator, caso solicitado pela Justiça.

Pelas normas estabelecidas pelo Marco Civil da Internet, os provedores de aplicação precisam guardar registros de usuários por seis meses. Com isso, quando indagados pelas autoridades, possivelmente acharão o IP (protocolo de internet) de quem cometeu um delito na rede. Caso o crime tenha sido cometido em um estabelecimento, pena pode recair sobre quem disponibilizou a conexão.

O especialista cita pelo menos três formas de mitigar os riscos: fazer autenticação do usuário (com dados cadastrais que indiquem quem e quando acessou a rede); definir termos de uso (estabelecendo regras que exime o estabelecimento de responsabilidades); e bloquear a sites de conteúdo mais perigo (como os que contenham conteúdo de pornografia, por exemplo). “Não é para não disponibilizar Wi-Fi grátis. Mas é preciso ter cautela”, reforça Vainzof.

O perigo de segurança
Quem acessa redes abertas também assume riscos. Algumas conexões desse tipo podem esconder vulnerabilidades e ameaças que roubam informações de dispositivos. Recentemente, uma quadrilha de espionagem (batizada de Darkhotel) que roubava dados sensíveis de executivos de alto escalão em viagens para fora de seus países de origem através de conexão em redes sem fio de hotéis de luxo.

Os alvos mais frequentes foram CEOs, vice-presidentes, diretores de marketing e vendas e líderes de times de pesquisa e desenvolvimento que viajaram para Estados Unidos e Ásia.

Leia Também

21/09/2015

84 milhões de brasileiros não têm acesso à internet, aponta ONU

19/08/2015

Versão desktop do WhatsApp agora está disponível para donos de iPhone

12/08/2015

Uso do Whatsapp no trabalho pode dar demissão; veja regras e riscos

07/08/2015

Banda larga fixa cresce e chega a 24,9 milhões de acessos em junho

30/07/2015

Quer saber mais sobre nosso trabalho?

SEJA NOSSO CLIENTE

Entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo e desenvolver uma solução para seu negócio através de nossa experiência.


OPINIÕES DE QUEM GOSTOU

Confira alguns depoimentos que nossos clientes fizeram questão de publicar em nosso site. Nada melhor que a voz do cliente para confirmar o que oferecemos.

  • "Neste primeiro mês de aniversário do novo site temos claramente notado que a procura por informações aumentou. Acreditamos que conseguimos atingir o nosso intento com a criação do novo site, mantendo a linha de trabalho da empresa nos quesitos inovação e diferencial."

    Millenium Tecnologia Ambiental
    André Ruga

  • "A Construtiva superou as expectativas em relação a construção do novo website da AGR Rodasul. O site ficou ágil, dinâmico e com visual agradável. Além disso, a praticidade nas atualizações que serão feitas pela própria AGR, tornaram o site jovem e veloz. Agradecemos a equipe da Construtiva pelo desempenho do nosso novo site."

    AGR Rodasul
    Luis Alberto Costa

Veja mais