Mais de uma década de história

 

Orgulho: sensação ou sentimento de contentamento, de entusiasmo, que o indivíduo tem em relação a si mesmo, tendo em conta suas próprias características, qualidades e/ou ações.

É exatamente o que sentimos por termos completado 10 anos em 2013. Não simplesmente pelo tempo, mas pelos clientes conquistados, pelos projetos executados, pelos sucessos, insucessos e barreiras ultrapassadas. Experiência! É o que temos de sobra para fazer ainda mais e melhor nos próximos anos!

Agradecemos à todos nossos clientes, colaboradores e parceiros que ajudaram a realizar esses 21 anos.

Contem sempre conosco para construir seu projeto digital.

 

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12/03/2014

Por que o cliente deseja transparência?

Foi-se o tempo onde esconder informação parecia ser a melhor cartada em uma relação de negócios.

Há ainda os que acreditam que esconder o jogo e fazer de conta que tudo está acontecendo como deveria é a melhor política para, digamos assim, “amarrar” o seu público-alvo.

Por isso a transparência nas relações de negócios é fundamental e é o principal ingrediente para gerar credibilidade, que é construída na prática da atitude.

Isso quer dizer que não se pode ser transparente só de vez em quando ou quando há conveniência. É preciso ser transparente sempre.

Um dos aspectos que gera mais conflito é justamente quando uma empresa, uma equipe ou um profissional percebe-se ludibriado ou com as mãos amarradas por não poder decidir conscientemente sob quaisquer circunstancias, por não ter a informação no tempo e com a consistência adequada, vitimado pela falta de transparência.

É como se fosse um refém do contexto tornando a situação uma dependência forçada. Como consequência, o desgaste abala a credibilidade, o que a torna irrecuperável.

Portanto é muito importante que esteja claro que profissionais e empresas sérias, devem agir com transparência e se focalizar em atuar (com todos os seus públicos) com colaboração através da informação e da politica das "cartas na mesa".

Pessoas e empresas bem informadas, compreendem o que está acontecendo, tendem a abrir-se para colaborar e tendem a reciprocidade, ou seja, informam também. Assim a comunicação acontece entre as pessoas e as empresas e, se cumpre o papel de aproximação, entendimento e principalmente em realizar o que deve ser realizado.

Pessoas e empresas desinformadas, tendem a gerar críticas considerando suas opiniões e não fatos em si, são mais facilmente manipuladas e percebem-se como se estivessem fora dos contextos, inclusive excluindo-se de possíveis responsabilidades, o que gera conflitos e desalinhamentos.

Portanto, quando você questionar o que o seu cliente deseja, entenda que este deseja sempre transparência, e que compreenderá que quando há transparência há a construção conjunta de resultado para ambos.

Isto pode ser transportado para quaisquer aspectos de vida e da sua conduta profissional.

Quando há transparência dos membros de uma equipe, a tendência é que o trabalho avance e as dificuldades sejam tratadas em equipe, sem isolamentos.

Quando há transparência na gestão de uma área, entre as áreas de uma empresa, em uma empresa e entre empresas, a estratégia e o direcionamento da atuação será clara para todos e a tendência é que as empresas e as áreas ajam pelo bem comum e se focalizem na busca de resultados para todos, cada um cumprindo o seu papel estratégico.

É desta forma que gera-se a oportunidade para que as relações, os acordos, os projetos, os negócios sejam bem sucedidos.
É a postura de transparência que permite esta referencia de sua atuação.

Consequentemente gera-se mais e mais oportunidades, abrem-se mais e mais portas,  que significam um voto de confiança do mercado vindo em sua direção, com a expectativa de que você e sua empresa sejam referencias em solução.

Portanto invista na transparência.
Por que alguém não investiria?

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OPINIÕES DE QUEM GOSTOU

Confira alguns depoimentos que nossos clientes fizeram questão de publicar em nosso site. Nada melhor que a voz do cliente para confirmar o que oferecemos.

  • "A Construtiva têm um binômio que são seu diferencial no mercado, e que são profissionalismo e comprometimento com o cliente."

    Intelog / Newslog
    Paulo Menzel

  • "Com a ferramenta CIS a Construtiva nos forneceu muito mais que uma solução em site dinâmico, mas a total autonomia para a gestão de publicação de conteúdos via website. Este gerenciamento abrange desde publicações comerciais do nosso portfólio de produtos, divulgação de notícias, informações sobre atualizações e novidades técnicas dos nossos sistemas, até a elaboração e envio automático de Newsletter através destes conteúdos cadastrados. Ainda falando sobre a Newsletter, a ferramenta CIS permite monitorar se email cadastrado pelo cliente ainda é válido, descartando-o caso não exista mais. Quanto o atendimento da equipe da Construtiva, podemos destacar a seriedade, o comprometimento e o real interesse em superar as expectativas dos seus parceiros.
    A Construtiva superou as nossas expectativas".

    Rodosoft
    Toshio Katsurayama

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