Mais de uma década de história

 

Orgulho: sensação ou sentimento de contentamento, de entusiasmo, que o indivíduo tem em relação a si mesmo, tendo em conta suas próprias características, qualidades e/ou ações.

É exatamente o que sentimos por termos completado 10 anos em 2013. Não simplesmente pelo tempo, mas pelos clientes conquistados, pelos projetos executados, pelos sucessos, insucessos e barreiras ultrapassadas. Experiência! É o que temos de sobra para fazer ainda mais e melhor nos próximos anos!

Agradecemos à todos nossos clientes, colaboradores e parceiros que ajudaram a realizar esses 21 anos.

Contem sempre conosco para construir seu projeto digital.

 

Conheça mais sobre a Construtiva

27/03/2014

Banda larga móvel cobrirá 90% das zonas rurais até 2015, diz ministro

A internet móvel cresceu 416% no Brasil de dezembro de 2010 a janeiro deste ano. Foi o que afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante audiência pública sobre as ações do Ministério das Comunicações realizada ontem na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

"Salta aos olhos que a proliferação da internet no país vai ser pela via móvel. As empresas vão ter que reforçar suas redes e nós temos que criar condições para isso", disse Bernardo. Ainda segundo o ministro, no mesmo período o número de municípios com tecnologia 3G subiu .de 824 para 3.190, um aumento de 287%.

De acordo com Paulo Bernardo, o acesso à banda larga em smartphones e tablets deve continuar em alta nos próximos anos. O compromisso das operadoras que oferecem a internet 4G é chegar até maio deste ano às capitais e municípios com mais de 500 mil habitantes, o que deve beneficiar até 80 milhões de habitantes; e até dezembro de 2016 às cidades com mais de 100 mil habitantes, englobando mais de 104 milhões de pessoas. Está previsto também para este ano o leilão da faixa de 700 MHz, que vai ajudar a expandir a banda larga móvel de quarta geração.

Junto com a operação do 4G, as operadoras de telecomunicações adquiriram obrigações de levar os serviços de voz e dados para as áreas rurais. O ministro Paulo Bernardo explicou que até 2015 o serviço já deve alcançar 91% da população rural, além levar a banda larga gratuita a 96% das escolas públicas rurais.

Já a banda larga popular, que tem pacote de internet de 1 Mbps a R$ 35 mensais, criada por meio de acordo das concessionárias de telefonia com o MiniCom, está presente em 4.431 cidades de todas as regiões do Brasil, o que representa 80% do total de municípios brasileiros, conectando mais de 2,5 milhões de casas.

Leia Também

15/04/2015

Campanha da Hyundai ajuda menina a mandar mensagem para seu pai no espaço.

26/05/2014

Qual é o ponto de partida para a inovação?

23/05/2014

Acesso patrocinado pode violar Marco Civil da Internet

19/05/2014

Novos "malvertisements" precisam ser barrados, diz Senado dos EUA

19/05/2014

Cinco dicas para aumentar o foco em segurança digital

SEJA NOSSO CLIENTE

Entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo e desenvolver uma solução para seu negócio através de nossa experiência.


OPINIÕES DE QUEM GOSTOU

Confira alguns depoimentos que nossos clientes fizeram questão de publicar em nosso site. Nada melhor que a voz do cliente para confirmar o que oferecemos.

  • "O site é construido com objetividade e atende plenamente as nossas necessidades."

    CL Comercial e Importadora Ltd
    João Cláudio Stangler de Oliveira

  • "A Construtiva vem servindo à Novus há mais de 5 anos, com soluções inovadoras no que diz respeito a internet. Sempre contamos com o profissionalismo, agilidade e atendimento personalizado da Construtiva em nossos negócios pela web. Sem dúvida, trata-se de uma empresa diferenciada pela maneira como concebe seus projetos e trata seus clientes."

    Novus
    Valério Galeazzi

Veja mais